09/12/2012

testes II

Você é iniciante, escreveu aquele e-mailzinho mencionado lá embaixo, teve a sorte de que algum cristão na editora o lesse e até se dispusesse a responder.

Maravilha! O editor (ou o assistente editorial, mais provavelmente) vai dizer: "Ok, li seu e-mail, estamos cadastrando novos tradutores para a editora, segue em anexo um teste..." - e aí ele pode dar prazo ou não, mas suponhamos que dê - "... para ser entregue até quarta-feira que vem". É uma quinta-feira, digamos.

Você dá pulinhos de alegria, abre o anexo e vê que é um arquivo com umas dez ou quinze páginas.

E aí começam as reações possíveis (presenciei variantes de todas elas):
  • Puxa, que legal! É assim que funciona?
  • Pô, que confiança a do cara de me mandar um teste logo assim de saída
  • Eficiente o pessoal lá, arquivinho todo beleza
  • Será que dou conta?
  • Hmm, hoje é quinta; vou começar agora mesmo
  • Viva!
  • Ssssshhhh, silêncio todo mundo; tô aqui fazendo meu teste
  • Se eu terminar antes do prazo, vou enviar antes mesmo
  • Deixa eu pegar correndo (ou abrir na tela) meus dicionários
  • Ai, tomara que dê certo!
  • Atencioso o cara, gostei; vou responder já para ele, agradecendo
  • Opa, vamos lá, o maior capricho!
  • Mesmo que eu não passe, já vai ser ótimo, que experiência e tanto!

Se você teve ou se vê tendo alguma dessas reações, vá em frente e boa sorte em seu teste!